6ª Fase - Algumas considerações sobre o projecto

Antes de terminar esta série de posts, gostaria de partilhar consigo algumas considerações sobre este projecto.


- Em termos de enquadramento legal, não sei onde se colocam. Continuam a ser bicicletas. O motor facilmente é desligado se necessário, o que pode ser util nalguma situação.


- Os fabricantes dos kits mencionam que os motores possuem 80 cc. Neste momento não tenho ideia de qual a potência debitada, e por isso não sei qual o enquadramento legal. Este sistema poderá ser equiparado a uma bicicleta eléctrica.


- A bicicleta fica extramente pesada. Embora em plano seja perfeitamente viavel a sua condução, já em subida as coisas podem ser desafiantes. De qualquer das formas o seu peso é bastante grande. Mas como temos um motor... não poupei a segurança, ou seja, coloquei reflectores nas rodas, reflector branco na dianteira, assim como um farolim dianteiro e traseiro. Montei também uma campainha de bicicleta que dá sempre jeito em cidade.


- Sugiro que monte o seu kit numa bicicleta funcional. O kit é perfeitamente compatível com a utilização de mudanças. Neste kit embora tenha instalado um desviador, ainda não efectuei a instalação das mudanças. Ficará para uma segunda fase.


- Deixo aqui alguns sites que podem ser interessantes:


1. Video de instalação do kit

2. Site com acessórios e upgrades

3. Site chinês com material barato


- Caso esteja interessado/a em instalar o seu kit numa sua bicicleta, poderá sempre solicitar o apoio à Escola de Mecânica de Bicicletas. É possível a realizar uma acção de formação que envolva a montagem completa do kit.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Cabra Montêz, Lda - Rua Dona Inês de Castro, Nº9 Loja A 2605-658 Belas. www.cabramontez.com GPS: 38.764869, -9.279693