Motorização de Bicicleta

Este projecto é algo que sai fora complemente da formação que a escola ministra, mas é mais um desafio, que conjuga um conjunto de conhecimentos que o valorizam.

Pessoalmente, acho o conjunto feio, e muito pouco ecológico, porém acabou por aglutinar diversos componentes obsoletos que poderem ser reutilizados e dessa forma minimizar o impacto ambiental.

Desde o início do projecto, evitou-se que fosse gasto mais dinheiro para além do custo do Kit de motorização, pelo menos até ver a sua funcionalidade, autonomia e fiabilidade. O kit foi adquirido no ebay, por um preço não superior a 180,00€

O kit não demorou as 4/8 semanas que habitualmente demoram a chegar os pedidos chineses, mas ao fim de 2 semana chegou dentro de uma caixa de cartão, com uma morada do Reino Unido.

Dentro da caixa de cartão, sem qualquer protecção, estava o kit, e posteriormente como acabei de comprovar, tinha todas as peças necessárias à sua montagem, embora a forma como estava acondicionado - tudo ao monte - indiciava que o kit poderia estar incompleto.

Nos "posts" seguintes serão descritas as diversas operações de montagem até ao produto final. Esperemos que goste.

Posts Em Destaque